sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prefeito Marcondes Ferraz preocupado com a segurança pública em Saboeiro

O Prefeito Municipal de Saboeiro entrou em contato com nosso blog para relatar sua preocupação com a questão da segurança pública em Saboeiro. Diante da repercussão da matéria veiculada em nosso blog, que inclusive foi destaque esta semana no Jornal O Estado, onde apontamos o alto consumo de drogas, o tráfico e a violência na nossa cidade, bem como a cobrança da sociedade pela adoção de medidas mais sérias de combate à estes graves problemas, o Prefeito nos informou que já teve alguns encontros com o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Werisleik Pontes Matias, relatando a necessidade de um trabalho mais concentrado da PM aqui no município, que conta apenas com um efetivo de quatro policiais militares para a tender todo o município e uma população de 17 mil habitantes.

Cel Gomes Filho, Cel Werislake Matias,
Marcondes Ferraz, Luna

De acordo com o Prefeito Marcondes, aconteceu este primeiro encontro aconteceu na primeira semana de janeiro, em Fortaleza, e, no último dia 9 aconteceu um novo encontro na cidade de Iguatu, com a presença do Coronel Werislake, do Coronel Gomes Filho, executivo da Polícia Militar,  e do novo Comandante Geral do 10º BPM de Iguatu, Major Paulo Hermann Fernandes Macedo, ficando afirmado um compromisso de um substancial apoio da Polícia Militar de Iguatu na proteção da sociedade saboeirense.

De acordo com o gestor municipal, existe, por parte da administração a preocupação com os problemas relacionados com o uso de drogas no município, e a prefeitura não está de braços cruzados, mas que o aumento do efetivo policiais e as ações desenvolvidas pelas polícias militar e civil escapam da alçada municipal, sendo decisões de ordem interna das polícias e, do Governo do Estado. Ao município cabe cobrar destes órgãos e solicitar junto ao Governo Estadual a ampliação dos serviços. Marcondes relatou ainda que infelizmente o problema de pouco policiamento, bem como o uso de drogas e a violência, é um problema que acontece na maioria das cidades, que é importante a sociedade se manifestar, cobrar e denunciar. Para Marcondes, hoje contarmos com a Delegacia de Polícia Civil e novas viaturas já é um grande passo, e que fará sua parte, dentro das competências a ele atribuídas, e permanecerá incansável reivindicando junto ao Governo do Estado a solução para o problema de segurança pública em Saboeiro.

O prefeito relatou ainda a necessidade de se criar mais espaços de ocupação para os jovens, onde possas estar sendo desenvolvidas atividades esportivas, lazer, oficinas, cursos, e que já existem projetos em execução e recursos assegurados para ampliação e criação de mais espaços dessa natureza, que venham a somar com o brilhante trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo CRAS e pela Secretaria de Assistência Social.

Toinho, Gotardo, Major Paulo Herrmann e Marcondes

As fotos do encontro do Prefeito com as referidas autoridades foram tiradas e enviadas pelo assessor da Prefeitura Municipal em Fortaleza, Eugênio Bastos. O vice-prefeito, Gotardo Martins, e o Vice-presidente da Câmara Municipal, Vereador Toinho da Luzia acompanharam o Prefeito durante a reunião com o Major Paulo Hermann em Iguatu. Luna, prefeito recém-eleito no vizinho município de Jucás, esteve também presente no encontro com os coronéis Gomes Filho e Werislake Matias, também tratando de questões ligadas à segurança pública naquele município.

Solicitamos ao Prefeito Marcondes Ferraz um encontro para a gravação de uma entrevista, onde ele possa prestar mais esclarecimentos sobre o assunto, bem como sobro outros temas de interesse dos saboeirenses, como estratégias para a nova gestão, o concurso público, questões salariais, entre outras de interesse e preocupação da população. Estamos aguardando uma resposta agendando a data para essa entrevista.

0 comentários :

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!